17/08/2012

O QUE FAZER COM FILHOTES MORDEDORES



Baby Maltês Elisio Snow







Essa fase na vida dos filhotes é absolutamente normal, afinal de contas, eles trocam de dentes como nós!!!!  SIM, os cães mudam de dentes, por isso mordem de tudo nessa fase.
Se lembrarmos bem, os bebês tambem são assim, por isso compramos mordedores. As crianças mordem e babam direto, por isso os babadores, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
O que acontece com os cães é que na maior parte das vezes não vemos o dentinho mole e muito menos cair, pois como são independentes, eles engolem.                      
A uns 4 dias eu notei minha maltês mastigando alguma coisa e na boca não havia nada, pensei que ela tinha pego alguma coisa pela casa que não podia, então fui conferir. Abri sua boca e eis que vejo o denteinho super mole, rsrsrsrsrsr, muito legal.
Então, como já tenho experiencia com meus 2 filhos, arranquei o dentinho dela. Mas estava tão mole que ela já estava tirando com a lingua.
Bom, dai eu só fiz guardar o dentinho... tenho vários dentinhos, dos outros filhotes, eu vou guardando, rsrsrsrsrsrsrs, e tenho dos meus filhos... sera q sou algum tipo de doida?? kkkkkkk brincadeira.

Então, galera, o negócio é o seguinte. Compre uns brinquedinhos de borracha, coisas que eles possam mastigar e dem atenção. Brinquem com seu filhote. 
O pessoas complica muito na hora de explicar sobre filhotes. Inventam um monte de brinquedos caros pra gente comprar e não precisa de nada disso.
Claro que não vamos pegar um pedaço de pau e dar para o filhote mastigar, rsrsrsrsrsrsrs.
Esses ossinhos são maravilhosos, eles ficam uns 40 min se destraindo com eles.
E você pode pedir ou comprar osso no açougue. Nada de por para cozinhar, é para dar cru mesmo. Esse osso é sucesso total, pode contar no mínimo 1 hora deles se destraindo.
E o melhor é que relaxa o filhote. 
E mesmo que seu baby seja adulto, pode dar, ele vai amar. É um relaxante para o cão e o coco vem sequinho, parecendo um pó de osso, rsrsrsrsrsrsrs.  
Tem a opção de garrafas de água mineral, eles amam por conta do barulho, brincam muito e é barato. 
E também tem essas cordinhas, que são muito legais, enfim, produtos, brinquedos e poções é o que não falta nesse mercado de pets que está cada dia mais aquecido.
Então, use sua imaginação e seu dinheiro e vá as compras!!!

Mas, galera, a dica é sempre a mesma. Dê atenção para seu baby, não compre um filhote, seja ele qual for para deixar em casa na solidão.
Brinque com seu cãozinho, de carinho, de atenção e isso vai evitar muitos problemas.
Um cão que brinca e tem atenção de seus donos, sempre é um cão saudável


Espero que tenham gostado!!!
Até a próxima postagem, lambeijocas!!!!

         

 Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário