17/09/2012

MODELOS DE TOSAS PARA MALTÊS

Muitas pessoas me ligam ou entram em contato pelo Face Book querendo saber como ira cuidar do pelo do maltês.
Acham que vai ficar muito caro e trabalhoso cuidar de um pelo tão grande, tão branco...
Bom, os malteses, realmente, teem um pelo MARAVILHOSO e muitas pessoas gostam dele comprido.
Para manter o pelo longo, sim, vai dar muito trabalho. Você pode cuidar em casa, como eu faço, ou pode mandar para o petshop a cada 5 dias.

Em casa você vai precisar de um secador potente, escova, shampoo e condicionador.
Vai ter que banhar o maltês a cada 5 dias. Tirar o excesso de água na toalha e secar o pelo com o secador ao mesmo tempo que escova.
Se secar para depois escovar... nao vai ter bons resultados.






Para quem não tem tempo para cuidar e nem quer gastar dinheiro co pets. A opção é a tosa bebe. Você pode fazer em casa, com uma tesoura e um pouco de atenção ou pode levar ao pet a cada 3 meses ou quando achar necessário.
A tosa bebe é bem prática e o maltês estara sempre com carinho de filhote.



Para os que gostam de novidades e variedades, vou apresentar tosas bem diferentes, que COM CERTEZA, vc nao vai fazer em casa.
Essas tosas estão virando uma 'febre' para quem gosta de aparencias 'exóticas', rsrsrsrsrs
Então vamos as fotos.

FONTE: https://www.facebook.com/sweetbonny7







Espero que tenham gostado dos modelinhos, rsrsrsrs
          

 Débora

26 comentários:

  1. Oi qual xampu vc usa pra clareat os pelos.. tenho uma maltes de 7meses..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! pena não saber seu nome...

      Olha, eu não uso shampoo para clarear ps pelos. Na verdade eu uso pantene (liso estremo) shampoo e condicionador para meus malteses. Depois de uma olhadinha na postagem CUIDADOS COM OS FILHOTES, lá tem muitas dicas.
      Mas se vc quer clarear, tem o shampoo da Pety Society. Depois de uma olhadinha no sit.
      Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas, entre na nossa página no facebok https://www.facebook.com/CanilElisio e deixe sua pergunta ou leia as matérias que postei por lá.
      BEIJOOOCAS

      Excluir
    2. OLA PARABÉNS PELO TRABALHO! OLHA ME CHAMO Fhayon e sou um amante da raça maltes estou até precisando de uma femêa para meu cão...más o que me chamou a atenção ! é que devido eu já trabalhar com artes e formas geometricas... pensei em fazer um curso de tosa somente para cães de pequeno e medio porte como faço? BH MG

      Excluir
    3. Olá, Fhayon!!!
      meu amigo, infelizmente sobre essa questão de cursos eu não mancho nada. Mas vou ver com alguns amigos que trabalham com isso e moram em BH e te respondo. Pra ficar mais fácil a nossa comunicação, entra no face do canil e nos adiciona.
      Assim que tiver essa resposta ja te falo :D
      ABRAÇÃO!!

      Excluir
  2. Tem tosas que mesmo um pouco diferentes até que ficam bem bonitinhas, mas sou totalmente contra colorir o cão, acho muito brega, sem contar que certa vez vi um blog onde simplesmente os animais estavam ridículos, tinha até um tosado como se fosse um jardim, e a expressão de constrangimento dos animais, pareciam ter mais noção do que quem fez a lambança, arffff, puro mal gosto. Esses aí estão bem bonitinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOIII!!!! que dó não ter seu nome e sua fotinha... poxa vida.

      Mas eu concordo com vc no que diz respeito ao exagero. Tem muita loucura por ai. Com certeza os cães ficam looucos e de 'saco cheio' com tanta chatice.

      Essas dosas que postei são bem simples e fazem bem para os cães.

      Olha, vc pode curtir nossa página no Face https://www.facebook.com/CanilElisio tem muito mais coisas por lá.

      Beijão!!!!! adorei seu comentário!!

      Excluir
  3. Muito legal sua postagem ! Também tenho um maltes de 7 meses,que se chama Saimon,no momento o pêlo dele ta raspado,porque embolou :\\ queria uma orientação para cuida-los melhor e quanto tempo demora pra crescer,pelo menos um pouco,o coitadinho ta tão feio :(( aah uma dúvida vc usa shampoo e condicionador de gente pro seu cãozinho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camilaaaa!!!! :D

      Saimon é um nome bem legal, né? eu gosto.
      Menina, eu sei bem como é isso. Os malteses quando ficam sem pelo é um horror, rsrsrsrsrsrs ficam bem feinhos. O pelo para ficar grandinho outra vez são 6 meses e para chegar no chão 1 ano e meio.
      Sim!! eu sempre usei shampoo de gente, na verdade uso Pantene. Nunca usei shampoo de cães. Gosto que eles fiquem com o mesmo cheiro que os meus cabelos, kkkkkkkkkkkkkkk
      Beijão!!!!

      Excluir
  4. Preciso saber se tosa na máquina danifica o pelo do maltês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Celeninhaaaa!!!!

      Olha, se o pelo do seu maltês for liso mesmo a tosa com máquina não danifica. Mas se eles for do tipo frisado ou armado, a tosa com a máquina vai piorar a situação.
      Beijooocas!!

      Excluir
  5. Preciso encontrar uma namorada p meu maltês, ele tem 1 ano e 3 meses, sou do RJ, me ajudem...está difícil encontrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, isso é bem complicado. Os donos de fêmeas não curtem muito deixar acasalar. Tem que ser alguém conhecido mesmo.
      BOA SORTE

      Excluir
  6. Olá! Eu comprei um filhote de maltês, ele chegará segunda-feira, estou muito ansiosa para te-lo em mãos. Estava lendo sobre a raça, e me deparei que eles não gostam de ficar em casa sozinho, e isso me deixou com um certo receio, pois sou estudante e na parte da manhã das 07:00 as 12:20 não estarei em casa, estou com medo do meu cãozinho ficar doente ou até mesmo chegar a morrer. E agora? corro esse risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrs, não se desespere tanto, Bia!!! não sei onde vc leu isso, mas o maltês se adapta ao dono. Claro que ficar em casa sozinho o DIA TODO não é bom para ninguém. Mas no seu caso é algo bem normal e ele nao vai sentir. Pode confiar que vai ficar tudo bem.
      Beijo grande e curta bastante seu bebê

      Excluir
    2. Ola moro em apartamento e quero um cachorro gostaria de saber qual e melhor maltês ou yorkshire? O maltes e bom pra apartamento? E calmo não late muito? Por favor me ajudem!!!

      Excluir
    3. Olá!!! uma pena não saber seu nome!!
      Mas vamos lá! eu já tive uma york, foi minha primeira cadelinha (Viki). Sobre viver em ap, as duas raças se adaptam muito bem. O que diferencia é o temperamento e algumas características.
      YORK solta muito pelo.
      MALTÊS não solta pelo.
      YORK tem cheiro de cachorro.
      MALTÊS não tem cheiro de cachorro.
      YORK é muito agitado
      MALTÊS se adapta ao seu modo de vida.
      YORK ou MALTÊS vão latir de acordo com a educação que vc der a eles. Por exemplo, eu tenho 4 malteses e eles só latem se alguém chegar, mas logo param quando digo a palavra mágica!! NÃO!!! fora isso eles não latem mesmo. E a minha York era a mesma coisa. Isso, de latir, tem muuuuito mais haver com o dono e a educação que ele aplica do que com o cão.
      Bom, é isso. E eu sou bem suspeita para falar, mas AMOOOO maltês, então te aconselho a ficar com essa raça, rsrsrsrs
      BEIJÃO!!!!

      Excluir
  7. Olá, por favor me ajuda..rsrs adorei seus comentários, e tenho uma duvida a respeito da minha maltês. A minha cachorrinha tem 1 ano e 2 meses e quando comprei ela no pet shop ela tinha um pelo desalinhado e meio armado, porem liso. Dai com o tempo o pelo dela fez nós e eu precisei tosar ela. Dai o pelo dela agora esta armado e frisado e faz uns caracóis,perto do bumbum dela. Estou super preocupada, o pet shop deu o pedigree dela. Ela tem 3 kilos e a altura dela medindo das patas até o corpinho dela é de 28 cm. A minha duvida se é normal um maltes assim com pelo frisado. Porque estou com medo de ter sido enganada no pet shop, deles terem me vendido um cachorrinho misturado com poodle. sendo que ela tem todas as características de uma maltes mas esse pelo frisado esta me deixando preocupada. obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta!!! obrigada pelo carinho, faço o blog com maior amor.
      Bom, vamos falar sobre sua baby. Infelizmente ela é fora de padrão e isso não significa que seja misturada com poodle. O problema de vc comprar em pets é que a falta de informação sobre o criador e isso é péssimo. Ela é grande em altura. As fêmeas chegam no máximo a 23cm de altura e os machos a 25cm. em relação ao peso, ela até que ta bem. 3kg é um tamanho bom. Agora o pelo... isso não tem jeito. Não há nada que você possa fazer e o lugar que mais o pelo fica frisado é na área do bom bom mesmo. Da próxima vez que for comprar um maltês, visite o canil, conheça os pais, conheça os donos do canil e se possível conheça outras pessoas que compraram com esse canil. Isso é REALMENTE NECESSÁRIO!
      Se tiver outras dúvidas é só falar que te ajudo.
      Há!! curta nossa página nova no face, a anterior eu perdi o acesso... uma tristeza. Fiz um poste ontem explicando isso.
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Olá! Estou adorando seus conselhos sobre os malteses. Antes de mais nada, obrigada por dividir tudo isso!
    Bom, tenho um maltês de 3 meses, Olaf. Não quero deixar o pêlo dele chegar até o chão pq moro na minha Pernambuco e aqui é muuuuuito quente. Mas também acho horrível essa tosa total. O bichinho fica visivelmente triste. Minha maior dúvida é com a região da carinho dele. Atualmente ele tem pêlos sobre os olhos, o que atrapalha a visão e tem também abaixo, favorecendo a acidez lacrimal. Fora o excesso ao redor do focinho e no pescoço, que sempre encharca quando ele toma água. Tem como me ajudar quanto a isso? Obrigada desde já.
    Amanda (amandapinho@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona!!!! Olaf ta muito novinho pra vc se preocupar com tosa. AInda tem muita coisa pela frente. Você precisa do bebedouro de bilha para ele nao molhar o pelo. Tem uma postagem aqui sobre isso!!!
      Vou atualizar esse post sobre tosas, tem umas bem legais!! ai você voltar a olhar que vai ter bem mais coisas.
      Vai na nossa fan page que é melhor pra eu conversar com vc, segue o link
      https://www.facebook.com/pages/Elisio-Snow-Malt%C3%AAs/854243727968726?ref=hl
      Amanda, amei falar com vc e espero conversarmos mais em breve!! beijo, minha linda!!!

      Excluir
  9. Ops! Desculpa aí pelo corretor ortográfico. Quis dizer "moro em Pernambuco" e "carinha dele".
    grata,
    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Gente..tenho um maltês de 7 anos...um cãozinho mega educado, nunca me estragou nada...já teve pelo longo, tosa bebê, peladinho e afirmo...independente do tamanho do pelo...ele está feliz...cachorro gosta de correr e brincar...Cachorro não curte esses mimimi...gostam de estar junto, comer e ter amor...

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Patricia tenho um maltes de um ano e dois meses q pesa quase 5 kls. Isso é obeso ou não? E seus pelos não chegaram ao chão nao... está passando da alrura da barriguinha e tô numa duvida cruel se toso ou nao rsrs. E ele lambe muito as patinhas, pode me dizer porque?? Obg viu

    ResponderExcluir
  12. Fala galera tudo bem? Imagine você mesmo tosando o pelo do seu cachorrinho, sem pagar caro com pet shops e deixar seu bichinho lindo como ele merece. Agora melhor ainda, Imagine você lucrar por mês mais de 25.000 fazendo isso, Você sabia que o Brasil é o terceiro maior Mercado De Pets do mundo? isso é uma oportunidade te chamando para você ganhar dinheiro fazendo o que ama ou pra você que só quer deixar seu animal lindo. Se você quiser saber mais e aprender sobre como tosar seu bichinho, aprender tudo sobre como deixar um cachorro lindamente impecável. Clique aqui e aprenda com o Samuel Castro tosador Premiado internacionalmente. https://go.hotmart.com/P16654224Y

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu moro na Alemanha e raramente se encontra um bom pet Shop aqui. Eu tô desanimada com minha maltês. Ela tá cada dia mais feia. Vc tem algum canal com vídeos ensinando a tosar?
    Meu nome é Mônica

    ResponderExcluir