02/06/2015

MODA PET, ESPECIAL DE INVERNO

Olá, meninaaa!!! bom de mais falar com vocês e hoje com um tema bem especial e lindo, ROUPINHAS PARA PETS! Já aproveito para agradecer a modelo mais fashion de todas, a linda maltês Bella, que nos cedeu umas fotos incríveis!!


ROUPINHAS PARA PETS PODE??

 Na verdade as roupinhas são até mesmo necessárias em cães de pequeno porte e sobre tudo em cães de pelo curto.No inverno as roupinhas deixam de ser luxo e passam a ser necessidade.
Na verdade os cães de pequeno porte tem menos massa muscular que os maiores e no inverno o desgaste é grande devido o gasto de energia para se manter aquecido. Se o baby tiver passado uma noite no frio no dia seguinte tende a estar prostrado devido o desgaste excessivo de energia para se manter aquecido. E nem falamos das doenças que atacam tanto humanos quanto cães. Lembrando que os cães podem sofrer hipotermia e vir a falecer, então deixe seu filhote bem aquecido para que a temperatura se mantenha estabilizada em 39 graus (essa é a temperatura dos cães).


https://www.facebook.com/bella.bella.940098?fref=ts


O que se deve observar antes de colocar a roupa?

Observe se existe problema de pele, como alergias ou alguma ferida. Nesse caso o local deve ficar arejado e é claro, você deve levar seu bebê a um veterinário. 
Também é válido comentar que alguns cães apresentam alergias ao próprio tecido da roupa e isso só vai ser percebido com a observação do animal. Nesse ponto quero chamar a atenção, principalmente dos proprietários de malteses, pois cães de pele rosada são mais suscetíveis a transtornos alérgicos por terem a pele mais sensível. Outro fator preocupante são os produtos químicos que são usados para lavar as roupinhas e isso trás muito mais problemas que as alergias ao próprio tecido. O ideal mesmo, até como prevenção, é lavar os modelitos com sabão de coco.

https://www.facebook.com/bella.bella.940098?fref=ts

Ainda em relação aos malteses e cães peludos o que se deve evitar é que o baby fique de roupa o tempo todo. Por serem animais de pelo longo, os mesmos tendem a embolar e são poucos os estabelecimentos de estética canina especializados na técnica do desembolo. Dessa forma acabam por rasparem o bebê o que descaracteriza a raça, pois com o uso da máquina no pelo, o mesmo tem sua estrutura alterada e na maioria das vezes ficam armados e frisados!!  

https://www.facebook.com/bella.bella.940098?fref=ts

 Como escolher a roupa, o que se deve analisar??


O ideal é que a roupa seja feita sob medida, além do tipo de tecido e das mangas que precisam ser largas. 
Segundo a estilista paulista Helena Barroso, dona da griffe Farah Princess, para este inverno ela crio uma coleção toda especial para seus amados clientes caninos fashionistas. Os " tecidos são Soft Acrílico, Soft de Algodão e Veludo". Helena também diz que se inspirou na nova tendência de se usar pijamas não só para as longas noites de frio mas também para passear. "Me inspirei na nova onda da moda que é usar pijamas para passear e não só para dormir. O toque de Pérolas e Strass em algumas peças fica por conta do estilo romântico que sempre coloco no meu trabalho. Inclusive nas cores como Nude, Rosa, Lilás, Azul Claro" Ainda em entrevista com Helena Barroso perguntei que cuidados ela toma na hora de criar as coleções. "Os cuidados que sempre tenho na confecção é de criar uma peça que não seja usada apenas para enfeite ou fazer fotos, mas sim que seja bonita, moderna e o mais importante, confortável! Minha nova coleção conta com novidades como ajuste de colarinho para um melhor caimento nas medidas do pescoço e também mangas mais largas que evitam incomodar o cão que não está acostumado com roupas" Helena ainda diz que todas as peças são feitas sob medida para um caimento perfeito. 
https://www.facebook.com/bella.bella.940098?fref=ts
.
Ainda vale lembrar que se o seu baby vira estátua, rsrsrsrsrs, quando você cloca o modelito nele... não se desespere!! vá introduzindo as roupinhas aos poucos e sempre elogiando quando ele estiver vestido. deixe as roupas cada dia mais tempo e com o passar dos dias ele vai acostumar.

O importante mesmo é contar sempre com o amigo BOM SENSO, rsrsrsrsrs, dessa forma tanto você quanto seu filhote estarão felizes e na moda, o que é muito importante


COLEÇÃO DE INVERNO 2015 FARAH PRINCESS



Espero que tenham gostado!!! 
beijooos