14/08/2012

CUIDADOS COM O FILHOTE




















Amigos, hoje vou falar sobre os cuidados que devemos ter quando levamos para casa o nosso, tão sonhado, baby.
Hoje mesmo, fiquei mais de uma hora explicando para a mami de primeira viajem, Thais, como proceder.


Primeiro passo é você preparar o cantinho que seu baby vai ficar. Muitas pessoas (assim como eu) deixam os malteses em um quarto só para eles, com caminhas e outras coisas que existem hoje em dia. Mas na chegada do filhote em casa, não há como fazer isso. Primeiro o filhote tem de acostumar com o lugar que fará suas necessidades como xixi e cocô.



Sendo assim, separe em sua casa ou apartamento um cantinho com a caminha, a vasilha de água ou bebedouro de bilha,(fiz uma postagem falando sobre o bebedouro de bilha e tem um vídeo da Dalila bebendo água nele, rsrs). A água para o maltês deve ser filtrada ou mineral, por causa da acidez lacrimal. A vasilha de comida, os brinquedos, uns 3, sendo 1 para morder, pois essa é a fase da troca de dentes e os filhotes mordem muito e mordem de tudo, móveis, nossas mãos, nossos pés, nossos chinelos, rsrsrsrsrs!! e o sanitário, que vai de acordo com sua escolha, podendo ser o jornal, o pet sany, o tapetinho higiênico ou ate mesmo levar para fazer suas necessidades fora de casa, o que, para mim, da mais trabalho, pois independente de chuva ou sol você terá de sair com seu baby 3x por dia, o que ainda o expõe ao perigo de pulgas e carrapatos.
Não podemos esquecer do shampoo para pelos brancos (indico granado azul), condicionador, secador de cabelo, pente de aço ou escova sem bolinhas nas pontas, porém com pontas arredondadas. Por favor, não usem rasqueadeira nos pelo do 

maltês, pois arrebentam o pelo. E é claro, a ração (eu uso Hill's, pois é uma das melhores do mercado e ainda controla a acidez da lágrima) para filhotes até ele completar 12 meses.

Agora vamos para a parte que mais enlouquece os novos papais, ensinar a fazer as necessidades no lugar certo.


Bom, agora que você separou o cantinho, quando ele fizer no local certo, premie ele com elogios e afagos. Não sou a favor de petiscos em momentos de adestramento. A recompensa do filhote é a sua alegria Deixe para dar petiscos em outros momentos, para que seu filhote não associe adestramento com petisco e só queira obedecer quando for recompensado com os mesmo e sua alegria não baste. 
Se ele fizer no lugar errado, mesmo que tenha passado uns 15 minutos. Chame ele até o local onde está 'a prova do crime' rsrsrsrs e fale com ele com voz firme, levando seu focinho até o dejeto para que sinta o cheiro (nunca esfregue o focinho na sujeira, não há necessidade para tal) e use sempre a apalavra NÃO, sempre que for  para algo negativo. Depois disso leve ele para o castigo por 15 a 20 min. Separe um local (de modo que ele não saia) para ser o cantinho do castigo :). Sugere-se que este lugar seja um banheiro, dentro do box ou onde seja escuro e solitário onde não exista nada com que ele possa se distrair. Nunca o ‘’quartinho’’ dele deve ser utilizado como castigo, pois seu quarto é seu refúgio, o seu lugar de descanso de recompensa e não um castigo.
Não se deve bater no animal de forma nenhuma, nem com ponta de jornal, nem palmadas etc. Os animais entendem a dor, porém ficam tão preocupados com ela que não conseguem fazer a associação de dor e problema.
Quando estão sozinhos, longe de seus donos (que é o pior castigo para um animal), eles começam a prestar atenção no que é que fizeram para estar naquele lugar ruim. Assemelha-se ao “cantinho da disciplina” aplicado a crianças.
A partir do momento que se têm animais dentro de casa, torna-se recomendável a utilização de eliminadores de odores para cães e gatos, em vez dos nossos desinfetantes comuns (lisoform, pinhos, veja).
Os eliminadores retiram o mau odor tanto para os animais quanto para seus proprietários. Eles eliminam os odores, limpam e desinfetam os ambientes. Ou você pode usar cloro, pois esse tira qualquer odor e bactéria, tendo o devido cuidado de limpar quando o animal estiver no castigo, ou seja, longe do cheiro forte do cloro para não se intoxicar. Com todos esses cuidados os malteses levam em médias de 2 a 3 semanas para aprender. 
Lembrando que o local onde seu baby vai ficar tem de estar sempre limpo, pois os cães não gostam do seu cantinho sujo. Deixe o sanitário sempre higienizado, limpe sempre que ele fizer xixi ou coco de acordo com o modelo de sanitário que você for usar.
Após esse tempo pode solta-lo aos poucos pela casa, até o proprietário ter certeza que ele consiga se lembrar e segurar suas necessidades até chegar ao local escolhido. Mesmo depois de algum tempo pode ser que ele cometa algum deslise, mas ai é só você repetir o processo que tudo volta ao normal.
A ração deve ser servida sempre no mesmo horário e 3x por dia até os 12 meses e 2x a partir de 1 ano. A medida para um filhote estará disponível na embalagem, mas você deve levar em consideração o nível de atividade que seu baby terá, dependendo do seu ritmo de vida. 
Com horário para as refeições você saberá a hora que seu baby vai fazer suas necessidades, que acontecem uns 20 minutos após ter comido.
É recomendável sair para rua com seu filhote somente após completar o esquema de vacinas, pois assim ele está imune. 
Quanto ao banho, você pode dar sem problemas, desde que seja com água morna, algodão nos ouvidos e secador para a secagem do pelo. E já que ele vai ficar mais dentro de casa, espere uns 15 dias para cada banho. Como o maltês não tem cheiro, isso não sera problema.
Quanto a escovação, aconselho que escove seu baby todos os dias para evitar que o pelo embole.

“Os animais são seres vivos e como tal não possuem manual de fábrica e garantia! Portanto tenha paciência e carinho como você teria com o filho que saiu de você, pois ao levar um maltês para sua casa, saiba que ele pode viver até 20 anos.
 Você deve dar amor e receber amor! Só!” 
Amorecos, por hoje é só.Espero que tenham gostado.
Até a próxima postagem.
Lambeijocas!!!!!



41 comentários:

  1. Adorei as dicas, estou com uma maltês há um mês, mas ela, digo, eu, não estou conseguindo ensiná-la direito. O cocô ela até q está aprendendo, mas o xixi ela só está fazendo nos tapetes da casa. Vc acha q devo tirá-los por um tempo até q ela aprenda? Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amooor, que bom vc por aqui. Pena não saber seu nome...
      Mas olha só! o melhor mesmo é vc deixar sua cadelinha em um local LIMITADO por algum tempo. Esse local deve ter água fresca, comida 3x por dia, cama e deve estar SEMPRE LIMPO!!!
      Lembrando que as fêmeas são mais 'chatas' para aprender. Deixe ela neste local por uma semana. Tire ela algumas vezes por dia, mas esteja sempre junto com ela para observar se ela fara xixi em outro lugar. Se fizer, brigue e coloque de volta no espaço limitado.
      Quanto ao tapete que ela ja fez xixi, o problema é o cheiro que não sai. Ai ela sempre que for neste tapete sentira o ODOR do seu xixi e fara novamente. Então o melhor é vc eliminar o tapete ou lavar com ÁGUA SANITÁRIA OU CLORO. Se não poder fazer isso (no caso de destruir o tapete) compre um líquido no pet shoop. Onde vc borrifar o líquido ela não fará mais xixi.
      Meu anjo, adorei falar contigo sobre sua baby.
      Qualquer coisa, mande email, entre em nossa páina no face ou ligue. Será sempre uma alegria responder.
      Beijoooocas!!!!!

      Excluir
  2. Olá amo este blog e sempre leio ... segui tudo como está orientado aq com minha maltes Jully (desde q nasceu até hj com quase 5 meses) ela é um anjo não faz NADA DE ERRADO! Tudo depois de a orientarmos com muito amor e sem dar comida de recompensa concordo com tudo q vc diz no blog... mas estou com muita dificuldade de limpar os olhos dela , o pelo não está manchado mas fica duro, sujo e com cheiro ruim ... ela confia muito em mim na hora da higiene local mas percebo que se não fosse por mim ela sairia correndo tadinha. Tem algum produto que amoleca essa sugeira para sair mais fácil? Se tiver onde vende? Dou a racao royal canin pq nao vende hills aq, devo comprá- la pela internet ou a que dou basta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odaraaa, que LEGAAAL!!!!
      Feliz em saber que vc curte nosso blog.
      Olha, a questão da sujeira nos olhos é bem simples. basta lavar os olhos todos os dias com SHAMPOO DE BEBE para não irritar. Isso vai ajudar a EVITAR as manchas causadas pela acidez lacrimal e manterá os olhos da sua Jully sempre limpinhos.
      Sobre a ração você pode continuar com a Royal Canin, pois é MARAVILHOSA. Aproveite para comprar a MALTÊS 24 da Royal Canin. Foi feita exclusivamente para MALTÊS.
      BEIJOOOOCAS E CONTE SEMPRE CONOSCO :D

      Excluir
  3. OBRIGADINHO PELAS ÓTIMAS DICAS

    ResponderExcluir
  4. Ola sou Sandra tenho três maltês eles estão ficando com os pelos encardido eles toma banhos toda semana . Oque uso para os pelos deles ficarem branquinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!!!! você pode usar o shampoo tonalizante da PET SOCIETY, SEGUE O LINK http://www.petsociety.com.br/produtos.php?depto=1

      Esse produto é MARAVILHOSO.
      Espero ter ajudado.
      Beijooocas

      Excluir
  5. Olá, me chamo Lucimara, adorei o bloq, gostaria de falar da minha maltês Lindinha, rsrsrs...é a grande paixão da casa, convive com um gato macho (este que nunca sai do apto) e que a recebeu muito bem, só não curte suas mordidas. Estamos todos em fase de adaptação, inclusive o gato, o problema é exatamente as mordidas. O que acontece com essa pequena de 2 meses que morde a cada dia com mais força? Não sei como conduzir, noto que faz parte da sua brincadeira, será que ela pode se tornar um lindo cãozinho arisco. Já presenteie com bichinhos macios para não prejudicar seus dentes, mesmo assim ela não se satisfaz, só não morde quando esta com sono, único momento que fica carinhosa...Que desabafo...rsrs...,abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimaraaaa!!!! que bom vc por aqui!!
      Obrigada pelos elogios, fico feliz em saber que vc gostou do nosso blog.
      Então... sobre a linda da Lindinha, rsrsrs, o que vc tem de fazer é falar com firmeza a palavrinha mágica, NÃO!! toda vez que ela morder o que não pode, ou seja, pessoas, gatos, móveis e etc.
      Essa fase de mordidas é bem comum. Ela vai morder muuuuito até a troca de dentes. E as mordidas vão ficando cada vez mais doloridas, pois os dentinhos são muito afiados!!
      Quando ela morder os brinquedinhos próprios para isso (os que vc deu) vc pode incentivar com elogios e tal. Mas se ela morder o que não deve... ai vc manda ver na palavrinha mágica, rsrsrs NÃO!! Mas diga com firmeza e sempre que precisar. Com o tempo ela vai parar com as mordidas, pode ter certeza disso.

      Meu amoor, espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida, entre em nossa página no face https://www.facebook.com/CanilElisio?ref=hl Terei maior alegria em acompanhar o crescimento da Lindinha e te ajudar no que precisar.
      BEIJOOOOCAS

      Excluir
    2. Muuuito obrigada pela ajuda, a Lindinha já deu sinais de obediência com a palavra magica, tornou a morder mas com carinho, já é um ótimo sinal.
      Parabéns pelo seu talento, que Deus continue te abençoando.
      Já curti seu face, e pode ter certeza que retornarei com novas perguntas, pois a cada dia é uma nova descoberta com a Lindinha.
      Bjsss

      Excluir
    3. Que nada, Lu!!! é sempre uma alegria ser útil e fico feliz em saber que Lindinha já está entrando nos trilhos, rsrsrs.
      Obrigada por curti nossa página!!
      Estarei a disposição para o que precisar.
      Beijoocas

      Excluir
  6. Oi! Primeiramente elogiar o site, ficarei viciada nele. Irei buscar o meu bebe essa semana, pois ele esta amamentando ainda. E gostaria da suas indicações sobre o cercadinho, pois tinha pensando em deixar ele dormir em meu quarto, mas pelo visto irá fazer xixi no quarto todo né, qual seria a medida ideal? E acha que por ser bem filhotinho posso deixar ele durmir em uma varanda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!! que bom ter gostado do blog!!
      Olha, nesse início o bebê tem de ser treinado a fazer xixi e coco no lugar certo.
      Na hora de dormir ele pode ficar na sua cama sim, pois os cães não fazem suas necessidades no local de dormir.
      Se ele for dormir com vc, tenha os seguintes cuidados; dê comida ou água 1h antes de ir pra cama e leve para fazer suas necessidades antes de deitar. Geralmente eles fazem coco ou xixi 30 minutos depois de ter se alimentado.
      Não recomendo que um filhotinho durma em lugares abertos com correntes de ar.
      Se sua varanda for fechada e ele tiver cama confortável e um jornal próximo para fazer suas necessidades ao acordar, não vejo problemas.
      Espero ter ajudado.
      Se preferir pode me encontrar no Face Book.
      BEIJÃO!!

      Excluir
  7. Olá,

    tenho uma maltês de 2 meses e também estamos com dificuldade de ensina-la a fazer xixi e coco no lugar certo, mas com suas dicas iremos tentar.
    outro problema que temos é em relaos pelos dela fica muito amarelo por causa do xixi, ela é muito pequeninha.
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha!!! uma alegria vc por aqui.
      Olha, vc deve cortar bem curtinho todo o pelo da barriga e região íntima. Se preferir pode pedir no Pet Shop para fazer a TOSA HIGIÊNICA. Assim quando ela for fazer xixi não vai molhar os pelinhos.
      Qualquer coisa, estamos a disposição.
      Grande abraço!!!

      Excluir
  8. O meu faz xixi no jornal mais o coco faz sempre em lugar errado,nem sempre estou por perto para repreende-la,minha Gigi tem 3 mêses e esta em casa a menos de 1 mês.Obrigada pelas dicas amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!!! Tenho uma irmã que se chama Denise, kkkk
      Dê, o negócio é vc continuar insistindo com ela. O pior é sempre o xixi e se ela já aprendeu, com certeza vai aprender a fazer o coco também.
      Nós estamos no Face Book também, se preferir.
      Beijocaaas!!

      Excluir
  9. Ha e também ela não esta comendo 3 x por dia,coloco a ração de manhã ela come um pouquinho e deixa o restante na vasilha o dia inteiro.Ela brinca bastante e dormi depois kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê, se ela está com saúde, brincando, correndo, animada e dormindo bastante (o que é normal para os filhotes, eles dormem muito) não tem problema algum. Os malteses comem bem pouco mesmo.
      Tchau

      Excluir
  10. Olá, primeiramente queria dizer que estou encantada com sua receptividade com seus seguidores. Responde tudo!!!!! Divino!!!! Em segundo queria pedir umas dicas pois minha bebê Luna, uma maltesinha linda, está chegando em nosso lar. Gostaria de dicas sobre shampo, condicionador, desembaraçante, silicone finalizador. Vi muitos produtos da pet society mas eles tem três linhas, a convencional, a beep é a Amazon. Sinceramente não sei qual escolher. Vi tb uns cremes de argan para hidratação. Vi tanta coisa. Rsrs. Como vc tem uma vasta experiência no assunto, já deve ter usado vários desses produtos e visto qual é bom e qual não é. Queria um perfuminho com um cheiro mais doce tb. Se puder indicar um. Agradeço a ajuda e continue com este blog maravilhoso!!!!
    Parabéns pelo belo trabalho!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, Lu!!! agradeço demais o elogio. No mundo de hoje as pessoas estão muito ANTIPÁTICAS e eu não sou assim. Penso que se alguém entra no blog ou no face e le o que eu escrevi e me faz perguntas, o mínimo que DEVO fazer é responder com carinho, vc não acha? o ruim é que não tenho tido tempo para estar sempre por aqui, mas faço o possível.
      Lu, quanto a esses produtos, vou ser bem sincera com vc. Eu NUNCA USEI NADA DISSO. Eu uso produtos de gente. Quando filhote uso os produtos da johnson baby inclusive o perfuminho. Quando adultos uso os produtos Pantene shampoo e condicionador e uso o meu creme de hidratação da Kerastase Loreal. O perfume que não precisa mudar.
      Mas fiz uma enquete no FACE e as meninas responderam sobre os perfumes de cães. Os nomes que elas indicaram foram:
      (GORETI MARQUES) "PETESSENCE é a marca mas são varias fragancias,a que eu uso é carinho na barriga,bem suave mas tem outros doces."

      (Luciana Rossi Dias) "Minha amiga usou na minha cachorrinha o perfume da bebê dela. Colônia da johnson & johnson. Uma delicia!!!! Comprei um de cachorro horrível!!!! O de bebê da johnson foi mto melhor e como é pra pele de bebê é mto suave."

      (Bella Bella Maltesa) "Eu adoro os perfumes da Perigot."

      (Karla Liberato) "Uso da Pet Society o Body Splash Baby, é suave, cheiro de bebê"

      Bom, Lu!!! depois vc pode dar uma passadinha na nossa página do face e olhar as dicas que as meninas deram para vc. Vou deixar o link da página.

      https://www.facebook.com/maltes.canilelisio.7/posts/471742442960013?comment_id=471748616292729&offset=0&total_comments=15&notif_t=feed_comment

      Agora é só vc escolher, rsrsrsrsrs
      Beijão

      Excluir
  11. Parabéns pelo trabalho e iniciativa!! Adoro acompanhar o blog e sigo a risca todas as dicas. Tenho uma bbzinha de 3 meses e fiquei em dúvida em qual shampoo usar, o tu acha melhor o granado azul, que não é específico para filhote ou o johnson & johnson como comentasse acima??
    Obrigada desde de já e mais uma vez parabéns pela atenção e carinho que trata todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooo, Fe!! obrigada pelo seu carinho, isso sim!!
      Olha, vou ser bem sincera com você. Enquanto filhote eu só uso Johnson Baby & depois de adulto (a partir de 12 meses) só uso Pantene para cabelos lisos. Meus maltês são de exposição e só usamos Pantene mesmo. O caso é só você observar se o seu bebê vai ficar com alguma coceira excessiva, pois cada cão é um ser vivo e tem suas particularidades. Se houverem coceiras, suspenda o uso e leve no veterinário. Fora isso, e olha que nunca tive um caso se quer de alergia, vida segue normal.
      Beijoocas :D

      Excluir
  12. Ola estou com duvidas meu pequenino maltes stark rsrs que está com três meses está com um cheiro muito forte o que devo fazer? Já dei banho,limpei o ouvido e ele continua cossando me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis!!!! parabéns pelo belo nome do seu baby!!
      Olha, nesse caso, sem ver o bebê e sem sentir o tal cheiro, fica impossível identificar o que seria um possível problema e o tratamento indicado.
      O melhor e mais prudente é leva-lo ao veterinário.
      Abração!!

      Excluir
  13. oi tudo bem ,eu tenho um malteis de 4 meses se chama maylon eu queria saber como que usa o shampoom frontline pra carrapatos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirley!!! Maylon é o nome do meu próximo maltês, rsrsrsrs amo esse nome.
      Bom, eu sempre usei o spray nos filhotes e a ampola nos adultos, então na faço ideia de como seria o uso do shampoo. Mas como os produtos da Frontline são ótimos, tenho certeza que no frasco tem a explicação.
      Grande abraço!!!

      Excluir
  14. Olá meu bebê Thor vai estar chegando no final do mês e gostaria de dicas para uma mãe de primeira viagem. Vi seus posts e já me deram uma noção. Gostaria de saber tb sobre o xampu, granado ou Johnson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu bebê, Jeanne!! O que posso te dizer... o granado é de animal e o Johnson de gente...
      Eu sempre usei produtos de gente nos meus malteses e outras pessoas preferem produtos de animais. Ai vai depender de você e de suas preferencias.
      Beijão!!

      Excluir
  15. Olá, parabéns pelo blog.
    Tenho um maltes de 3 meses e estou dando a ração hills pra ele e as manchas dos olhos está acabando. No entanto estou sem dar petiscos pra ele pois tenho medo que a mancha volte, pois não sei qual petisco não terá acidez. Você pode me dar dicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, chará!!! rsrsrsrsrs Nosso nome arrasa, ne??!!! kkkkkk
      OLha, petisco sem conservantes é bem complicado, só vc lendo o rótulo mesmo. Mas tente dar banana, maça, cenoura, pedacinhos de frango. É assim que eu faço. Meus malteses amam frutas e legumes e de carne eu dou o frango sem temperos, só cozidinho mesmo. :D

      BEIJOOOCAS

      Excluir
  16. Olá gostaria de saber se posso dar banhos em casa mesmo e quantose banhos por semana seria indicado para a minha ba by de 50 dias. Ela está com cheiro forte e saudável mas o cheiro não sai. Ela chegou em casa faz 3 dias. Agradeço a sua ajuda e lhe parabenizo pela dedicação aqui no Blog. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!!!!! olha, eu só aconselho a dar banhos em casa mesmo. E o banho é uma vez por semana, pois a oleosidade natural da pele do maltês vai ter tempo de se refazer.
      Obrigada pelo carinho, lindona :D
      Fica bem!!!

      Excluir
  17. Boa tarde adorei seu blog me ajudou muito tenho uma linda maltes de 2 meses mas assim meso fico com muitas perguntas,quando po pelo dela ficar grande. como deixar branquinho,ela so gosta de beber agua de coco e bom p ela, sei q vc a tirou muitas duvidas mas sei q vc entende muito da raça maltes ela so come premir maltes.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joelmaaaa!!! que bom vc ter gostado do blog! Menina, que baby mais chique é esse que só bebe água de coco??!!! rsrsrsrsrs achei uma graça. Posta uma foto dela aqui, deve ser um pimpolho!! 2 meses é muito pequena. Bom, vamos falar sobre algumas das suas dúvidas. O pelo do maltês chega no chão com 1 ano de idade. Com 6 meses já vai estar bem grandinho. A questão do pelo fica bem branquinho é da linhagem. Se sua baby for de linhagem boa, o pelo vai ser branquinho, se for de linhagem inferior o pelo vai ficar meio amarelado. Ai é só comprar o shampoo tonalizante da Pet Society e aplicar. O pelo vai ficar branco de doer os olhos, rsrsrsrsrs. Agora, beber só água de coco não tem problema algum, so mesmo pelo custo disso no futuro, afinal ela é um pingo de gente com apenas 2 meses, rsrs.
      Se tiver outras dúvidas é só falar. se for algo relevante eu faço até uma postagem sobre o assunto.
      Há!!! CURTA a nossa página nova no facebook. A anterior, com mais de MIL SEGUIDORES eu perdi o acesso e tive de fazer outra :(
      Beijão!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. OLa fiquei muito feliz de le sua mensagem realmente minha beby esta uma graça continua com sua menia de agua de coco e da trabalho p beber a agua natural mas bebe.pois nem sempre tem coco por perto.Viagei neste feriado e tive q levar coco p ela, quanto eu puder manter esse luxo e farei.Nao e nada diante da felicidade q e ter ela por perto da alegria q ela nos traz.Assim q de eu posto uma foto dela assim vc ve o q devo fazer p melhorar.Quanto o pelo eu devo da banho com o tonalizante ja q ela vai fazer 3 mes no dia 2.Eu tamb dou p ela cenoura crua bem lavadinha as vezes conzida,banana,mamão,so essas fruta maça nao dou.Aqui deixo meu forte abraço e de SISSI e assim q ela se chama.fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, acho magnífico vc inserir frutas e legumes na dieta da Sissi. O caminho é esse mesmo e quanto ao shampoo tonalizante, espere para iniciar o tratamento depois de 12 meses. Até pq esse shampoo não pode ser usado toda semana. E isso se o pelo precisar mesmo.
      Beijão!! há!!! já curtiu a nossa página no face?? Qualquer coisa, estou a disposição !

      Excluir
    2. Olá seu fece ta lindo amei.vou esperar sim SIssi completar 12 meses mesmo pq o pelo dela e lindo,fico feliz em saber q estou indo bem na alimentaçao dela.Valeu um final de tarde de muita paz e saude bj

      Excluir
  19. Q blog lindo....feito cm dedicacao e carinho....tenho uma bebe de 4 meses....Lara..
    .q comprei cmo micro mas hj ja esta cm 2kgs.

    vc acha q ela ainda vai crescer e engordar muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!!!!! muito bom falar com vc!! Menina, então... o negócio ta bem sério com a Lara, pq se ela tem 4 meses e já está com 2kg, haaa, acho difícil ela não crescer mais. Geralmente os malteses crescem até 1 ano. Os meus malteses só chegam a 2 kg cm quase 1 ano e ficam entre 2.300kg a 2.500kg ja adultos. Sei que não era isso que vc queria ouvir, mas... ela ainda vai crescer bastante. Deve chegar a uns 4kg.
      Beijão!! há!!! já curtiu a nossa página no face?? Vai la, ta bem legal!!

      Excluir