16/05/2015

CARACTERÍSTICAS DO MALTÊS

O MALTÊS É ASSIM: 


Elisio Snow Netinho com 60 dias
Muitas pessoas ao entrar em contato comigo, para comprar seu primeiro maltês, fazem várias perguntas sobre a raça e aqui vou falar um pouco das características mais interessantes e surpreendentes no meu ponto de vista.


NÃO SOLTAM PELO - quando decidi comprar meu primeiro maltês fui pesquisar sobre a raça. Eu ouvia tantas coisas BOAS sobre a raça que pensava ser 'papo de vendedor'. Eles diziam que os malteses não soltavam pelo de forma alguma, que não tinham sub-pelo como poodle e outros cães pequenos e que por isso eram chamados 'cães antialérgicos'.
Elisio Snow Biso com 60 dias

NÃO TEM CHEIRO DE CACHORRO - pois é verdade mesmo, os malteses não tem aquela famosa 'murrinha de cachorro'. Eles podem ficar até duas semanas sem banho e você não vai sentir esse cheiro. Claro que se você mora em apartamento é bem simples ele ficar 15 dias sem banho. Se você mora em casa e seu baby vai para o quintal e pisa na grama ou na terra, o ideal é tomar banho toda semana por causa dos parasitas.

Elisio Snow Maltês com 30 dias
SUPER SAUDÁVEIS -  Os malteses são super saudáveis. Dificilmente ficam doentes. Mantendo seu baby sempre higienizado, com as vacinas em dia, a vermifugação a cada 4 meses e uma alimentação com rações de primeira linha, é muito improvável que o malteses fique doente. Eu tenho aqui malteses que NUNCA, NUNCA MESMO ficaram doentes.
Elisio Snow Maltês com 60 dias
SE ADAPTAM AO DONO - com absoluta certeza o maltese se adapta ao seu estilo de vida. O maltês é apaixonado pelo seu dono e por isso vive de acordo com o ritmo de vida do mesmo. Pra você ter uma ideia; se você estiver deitado e em plena madrugada levantar para ir no banheiro ou na cozinha assaltar a geladeira, o maltês pode estar no mais profundo sono que não importa, ele vai levantar e te acompanhar. Mesmo que você não chame, ele vai esta junto com você. Se você é de acordar bem cedo e da uma boa caminhada, tomar café da manhã com o cantar do galo, rsrsrsrs O MALTÊS É PARA VOCÊ! Se você é dos que acordam tarde e demooooram mais uns 30 minutos para deixar a cama sossegada, rsrsrsrs O MALTÊS É PARA VOCÊ! Seja qual for seu modo de viver, o maltes sera seu fiel amigo, ele vai comer de acordo com a rotina que você estipular e nos horários que você organizar. Claro que três refeições para os filhotes e duas para os adultos são absolutamente necessárias.
Elisio Snow Melina

CORAJOSO E PROTETOR - sim!!! esse pequeno notável é muito valente e excelente cão de guarda. Se é para dar um 'alarme'... pode deixar que ele da conta disso. Te digo que até mesmo enfrentar um cão maior que ele ou uma pessoa estranha, SIM!!! ele da conta mesmo. Mas se perceber que a coisa complicou, você pode olhar e perceber que ele deu uma de 'homem invisível' rsrsrsrsrs já foi e se escondeu em baixo de algum lugar! 

Bom, eu poderia passar a noite toda aqui, falando para vocês como o maltês é fantástico e amoroso, como esse pequeno 'algodão doce' pode te fazer sentir uma pessoa especial, mas sou suspeita. Amo a raça, acredito que é a melhor de todas em todos os sentidos e ainda pode nos acompanhar por mais de 17 anos.
Espero que tenham gostado. 
Beijão e um abraço bem apertado com muito amor e carinho