28/09/2012

ACORDOS DE DIVÓRCIO INCLUEM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO




Projeto propõe regras para decidir a questão. Enquanto isso, com quem fica a guarda dos bichos?


Quando um casamento chega ao fim, muitos laços ainda podem permanecer entre os ex-companheiros. Além de filhos, animais de estimação exigem um acordo para decidir qual das partes terá a guarda. Em ambas os casos, quando o casal não consegue chegar a um 
consenso, a palavra final é do juiz.




Sem uma legislação específica que determine critérios para a resolução desses processos perante os tribunais, atualmente os animais são incluídos no rol de bens a serem partilhados de acordo com o que ditar o regime de bens do casal. Segundo o advogado Norberto Luiz Nardi, o Judiciário considera os bichos de estimação como objetos, o que inviabiliza a disputa sobre os direitos de visitação e guarda. “Não se pode aplicar aos animais de estimação as regras da guarda compartilhada dos filhos do casal, por falta de previsão legal”, resume.




Nardi observa que, embora não seja uma situação comum, existem casos de disputa pela guarda dos animais que param na Justiça. Por isso, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que sugere tratar os pets como filhos em divórcios. O PL 1.058, de 2011, de autoria do deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB-SP), propõe, na falta de acordo entre as partes, atribuir a guarda dos animais a quem revelar ser o legítimo proprietário, ou demonstrar maior capacidade para a posse responsável.






 Débora 

25/09/2012

DICAS PARA FOTOGRAFAR MELHOR SEUS MASCOTES.


Netinho Elisio Snow

Se você tem um bichinho de estimação, certamente já tentou fotografá-lo e, ao fazer isso, percebeu que não é uma foto fácil de fazer. Saiba que até os fotógrafos profissionais levam certo tempo para conseguir a imagem que querem. No entanto, mesmo com câmeras simples, é possível ter bons resultados. Basta ficar atento ao animal e clicar no momento certo
! Pensando nisso, daremos algumas dicas que vão ajudar bastante na hora da foto.


https://www.facebook.com/bethoven.dilandi
Bethoven Di Landi
Ao contrário do que muitos pensam, uma boa saída é escolher um dia nublado para fazer o ensaio com seu bichinho. Assim você terá uma iluminação sem grandes variações e ganhará mais liberdade para escolher o fundo, sem um sol forte em sua direção.



Biso Elisio Snow
Em caso de fotos em local fechado, a sugestão é buscar um tecido neutro e adotá-lo como fundo da imagem. Neste caso, é importante primeiro acostumar o animal ao tecido, deixando-o à vontade. Já no caso de ambientes externos, procure deixar o animal em destaque, longe dos elementos em volta. Escolha algo simples e sem grande poluição visual, para que o bicho fique em destaque.



Baby Maltês Elisio Snow


Uma dica é usar petiscos para ajudar a atrair a atenção do animal e incentivar que ele responda aos comandos dados. Separe alguns brinquedos que façam barulho, assim, quando quiser um olhar curioso, você pode usá-lo como “isca”. E, claro, não se esqueça de escovar a pelagem do animal e dar um bom banho nele antes da sessão.
Biso Elisio Snow

Depois de todas as dicas essenciais para o ensaio do seu animal, finalmente chega a hora da foto. Lembre-se que quanto maior a velocidade do disparador da sua câmera, melhor. Em câmeras compactas, nas quais geralmente não é possível alterar a velocidade, você pode optar pela função “esportes” para não ter fotos borradas e conseguir congelar o momento.

https://www.facebook.com/jussara.novaes.1
Liza de Jussara Novaes


No entanto, lembre-se também que quanto maior a velocidade, mais iluminado deve ser o ambiente (a velocidade do obturador nada mais é do que o tempo que a luz tem para ser captada), então diminua o diafragma em sua câmera e, se precisar, aumente o ISO.
Netinho Elisio Snow



O mais importante é ter paciência. Procure ficar no mesmo ângulo de visão do animal e deixe seu equipamento pronto para a foto, aguardando o momento certo do click. Às vezes isso pode durar horas ou segundos, esteja sempre alerta.

Baby Maltês Elisio Snow

Evite usar flash. Procure sempre por iluminação natural, assim não correrá o risco dos olhos do animal saírem vermelhos.

Deixe o seu animal bem à vontade para não deixá-lo estressado, ou ele poderá não cooperar nas fotos. Aproveite as brincadeiras e capture momentos inusitados, assim suas imagens serão divertidas e originais.

https://www.facebook.com/bethoven.dilandi
Bethoven Di Landi


DICAS:


* Use a curiosidade de um gato a seu favor.
* Deixe que o animal se acomode ao tecido escolhido.
* Em ambientes externos, deixe o animal sempre em destaque.
* Use petiscos como "isca".
* A rapidez é algo importante na hora da foto.
* Opte por usar sempre a iluminação natural do ambiente.



Débora




                                                                                                                                                




FONTE DAS FOTOS: https://www.facebook.com/bebel.britohttps://www.facebook.com/jussara.novaes.1https://www.facebook.com/bethoven.dilandi

PEDIGREE



O PEDIGREE É REALMENTE IMPORTANTE??



O que é?

O pedigree é como uma árvore genealógica que contem uma lista dos ancestrais do animal e serve para assegurar a pureza da raça do cão/gato

Pedigree= Qualidade?

A presença do pedigree não indica, necessariamente, um animal de boa linhagem. Já a falta do pedigree, certamente, indica negligência por parte do tutor/criador. Um tutor responsável disponibiliza o pedigree do animal com pelo menos três gerações anteriores, dos quais, ao menos um animal deva possuir títulos/participação em exposições.



 White Field Adauto. Proprietária: Kátia Fernandes Araujo



Para que serve?

O pedigree fornece pouca ou nenhuma informação a respeito da qualidade da linhagem do cão. Tudo o que ele mostra é que os pais do animal estão registrados. Se os pais forem maus exemplares da raça, as ninhadas também serão, mesmo que eles tenham pedigree.

O pedigree também não fornece nenhuma informação sobre problemas de saúde herdados dos pais ou problemas de temperamento que podem passar de uma geração para outra .

Um pedigree é uma ferramenta para auxiliar criadores a produzir cães melhores e como ponto de partida para pesquisas sobre o animal. Ele informará se os cães dessa linhagem participaram de exposições e performances; se possuem títulos nos campos de trabalho,obediência e agilidade. Por isso é ESSENCIAL que você conheça o criador e que o mesmo seja de TOTAL CONFIANÇA.


Criadora Kátia Fernandes Araujo

Quanto custa tirar o pedigree?

No Brasil criou-se um mito de que o pedigree encarece o filhote; criadores desonestos falam isso para o comprador para que eles realmente não queiram o pedigree. Isso ocorre, geralmente, porque o criador ou não tem o pedigree dos pais, portanto não pode registrar; ou porque ao registrar, ele assume a responsabilidade de estar vendendo um cão de raça pura e infelizmente, muitas vezes os cães são mestiços.  

Um registro (pedigree), solicitado pelo criador através do clube filiado ao sistema CBKC (único com reconhecimento no mundo todo), custa somente R$ 42,00! Portanto, o Pedigree propriamente dito NÃO custa caro, ou seja, um preço que, com certeza, qualquer comprador pagaria na hora da compra para obter a garantia de 'raça pura'.



Devo pedir o pedigree?

Claro que sim!! Na verdade, se você contrata os serviços de um Tutor sério, nem vai precisar pedir, PENSE NISSO!!! 
Para nós, criadores responsáveis, ter o pedigree dos nossos malteses, eles indo ou não para novos lares, é essencial. Dessa forma podemos estudar e planejar os acasalamentos de acordo com os registros de descendência que estão no pedigree mais as anotações e observações dos filhotes.  





PORQUE UM FILHOTE COM PEDIGREE CUSTA MAIS?

Quando você compra um filhote de um bom criador, na realidade você estará pagando por um animal de procedência conhecida e selecionada. Você não paga simplesmente pelo pedigree (o papel), como muitas pessoas acreditam.

O Pedigree (registro) é uma mera conseqüência da aquisição de cães de raça pura e boa procedência, ele é apenas a identidade do animal.
O bom criador, além de oferecer ótimo tratamento aos seus cães, investe para produzir o que há de melhor, realiza exames (saúde) e testes (temperamento) em todo plantel (cães reprodutores), selecionando assim cães com boa saúde, bom temperamento e boa estrutura para reprodução - isso, além de trabalhoso, custa caro. Por esse motivo desconfie de filhotes "com pedigree" a preços baixos.


O filhote precisa ter um bom pedigree (isso significa uma "boa linhagem"), assim ele virá de pais e avós realmente puros e com controle genético contra doenças e distúrbios de comportamento. Lembre-se que este animal viverá com você de 10 anos pra mais, e sendo ele bom ou ruim, o gasto com ração, vacinas e manutenção em geral será o mesmo.


Não adianta adquirir um filhote só porque ele possui pedigree: é por esse equivocado raciocínio que existem pseudo-criadores falsificando registros ou se utilizando de uma entidade sem nenhum reconhecimento só para vender mais barato um filhote que, às vezes, nem é puro! Cuidado!!!


É imprescindível procurar por criadores responsáveis: esses não medem esforços para criar da melhor forma possível, mostram os seus cães (mantidos em perfeito estado geral), fazem controle de saúde rigoroso, oferecem contrato com garantias (especialmente em relação à saúde) e alguns poucos inclusive testam o temperamento dos cães usados na reprodução.



O PEDIGREE DO MEU FILHOTE DEMOROU MUITO PARA CHEGAR, PQ??

A maioria dos criadores espera o baby ser adotado para pedir o pedigree. Isso porque os novos pais poderão escolher o nome do seu filhote. Quando fazemos o pedido do pedigree temos que enviar o mapa de ninhada com os nomes definitivos dos bebês. É como o Certidão de Nascimento da gente, não tem como ficar trocando o nome. E, dependendo do tamanho do Kennel, o pedigree demora uns 3 meses para ficar pronto. Aqui em Rio Grande nem Kennel existe, então tenho que enviar para outra cidade. Mas como o Kennel de lá é pequeno, ou seja, tem poucos criadores registrados, o pedigree leva, +ou- um mês para ficar pronto.

MEU FILHOTE NÃO TEM PEDIGREE! POSSO MANDAR FAZER UM?

Para ter o pedigree do filhote, os pais tem de ser registrados. Depois, a pessoa que faz o pedido do pedigree tem de ter um registro de criador. Fora isso, existe a possibilidade do chamado PEDIGREE INICIAL. É o seguinte: se você acredita plenamente que seu filhote é de raça pura e já deu uma estuda nos padrões da raça e percebeu que ele atende a essas especificações, é só ir ao Kennel Clube de sua cidade e se informar se eles tem um juiz de exposição afiliado que preste esse tipo de serviço. Se eles tiverem, você irá pagar as taxas necessárias e o Juiz irá examinar seu cão e constatar se ele atende ou não os padrões da raça. Se o mesmo concluir que SIM, que seu filhote é de raça pura, será confeccionado um pedigree com apenas os dados do seu filhote. Não vai haver o registro dos pais e avós do seu baby. Mas, o menos, o seu filhote estará nos registros nacionais e internacionais de cães de raça pura, se isso tem importância para você, é claro!




Espero que tenham gostado!! adoro escrever para vocês!!

beijoocas, meninas 






TEXTO ADAPTADO. FONTE: http://pequenograndecao.wordpress.