13/06/2015

DESCOBERTAS CIENTÍFICAS SOBRE CACHORROS

Que nossos bebês são incríveis, nós sempre soubemos. Mas tem cientistas levando isso muito a sério e estudando os cães. De acordo com o site de notícias Exame.com,  cientistas de vários países já descobriram muitas coisas interessantes sobre nosso 'melhor amigo' e aqui nós vamos conhecer 7 dessas descobertas científicas.



Foto da Internet 

CIÚMES

de acordo com um estudo realizado pela cientista Christine Harris da Universidade da Califórnia, os cães também sentem ciúmes, mas isso a gente já sabia, ne??!! rsrsrs. O teste foi o seguinte, pegaram 36 cães e observaram que os mesmos procuravam 2 vezes mais os donos quando estes interagiam com animais de pelúcia do que quando estavam com livros ou outro brinquedo qualquer.


Foto da Internet

CORES

Os cães contam com apenas duas células para distinguir as cores e por isso enxergam menos variações de cores do que nós. Essa descoberta foi feita por Jay Beitz, cientista da Universidade de Washington. Na prática, é como se os cachorros enxergassem como pessoas daltônicas. Interessante, né?!!


Foto da Internet

PALAVRAS

Existem cachorros capazes de compreender até 150 palavras!! olha que tudo!! A inteligência de um animal desse tipo equivale a de uma criança de 2 anos de idade. A descoberta foi feita por cientistas canadenses da Universidade da Colúmbia Britânica.


Foto da Internet

SAÚDE

Já está mais que comprovado que ter um cão faz muito bem à saúde. A especialista em enfermagem da universidade do Missouri, Rebecca Johnson, constatou, nun estudo, que pessoas acima de 60 anos que caminhavam com cachorros passaram a andar 28% mais rapidamente do que aquelas com outras pessoas. Redução da pressão arterial e melhora da saúde mental foram outros benefícios notados.


Foto da Internet

AUTISMO

Conviver com cães é bom para crianças com autismo, segundo estudo assinado por Gretchen Carlisle, da Universidade do Missouri. Após entrevistar 70 pais com filhos autistas, a cientista constatou que, em 94% dos casos, a presença de um cachorro ajudou no tratamento da doença.

Foto da Internet

VOZ

Um experimento realizado com 24 cães pelo instituto Max Planck, da Alemanhã, comprovou que quando alguém fala, um cachorro pode entender. Na experiência, os animais conseguiram localizar comida oculta a partir da direção para o qual um cientista projetasse sua voz (o que não aconteceu quando cães usaram só o faro para isso).


Foto da Internet

EMOÇÕES

Um artigo publicado por cientistas húngaros na publicação Current Biology após experimentos envolvendo 11 cães e 22 pessoas mostrou que os cérebros de humanos e cachorros reagem da mesma forma diante de sons como risadas, choros e vozes. Isso pode explicar a capacidade dos animais de se sintonizarem às nossas emoções.









09/06/2015

ALIMENTAÇÃO DO MALTÊS

Qual a importância da ração?


FOTO DA INTERNET
O crescimento dos cães em geral é muito rápido. Ao longo de um ano ele já chega na fase adulta. Por isso é muito importante introduzir uma ração de qualidade em sua dieta diária. Dessa forma ele terá um desenvolvimento adequado e um tamanho, quando adulto, normal. 
Nesta postagem busquei abordar esse tema com bastante simplicidade sem se ater aos termos técnicos e muito menos falando de todos os prós e contras de cada ração. Mas preferi me basear na experiencia ao longo desses 7 anos criando e estudando os malteses e é claro, nas minhas muitas conversar com veterinários.  

Que ração escolho para meu baby maltês?


FOTO DA INTERNET


Em se tratando de maltês devemos dar preferência para uma ração que cuide do pelo e que, de alguma forma, procure equilibrar o PH da lágrima para, ao menos, amenizar o transtorno causado pelas manchas. Nesse caso, sem sombra de dúvidas eu indico a Hill's. Para filhotes eu sempre usei a CRESCIMENTO SAUDÁVEL (imagem direita) até os 12 meses de idade. Depois passava para adultos. Hoje a Hill's criou a RAÇAS PEQUENAS E MINIATURAS (imagem esquerda) que visa desenvolver o sistema imunológico e fortalecer os ossos, dentes e músculos, já que os cães menores são 'mais frágeis'. Então, depois dos 12 meses o legal é passar para essa versão se seu maltês for do tipo 'mini'. Se for tamanho padrão, entre 2.3kg a 4kg passe para a versão adulto e pronto. Com a Hill's o coco fica mais mole e muuuito fedorento, kkkkk Mas os benefícios compensam o mau cheiro e para evitar mesmo é só limpar assim que eles fizerem a tal 'bomba de fedor' kkkkkk Além disso essa ração é a queridinha dos veterinários por ter uma composição das melhores do mercado.






















Mas se seu maltês não tem acidez lacrimal ou você não se importa com isso e quer amenizar o cheiro de bosta e ter fezes menores, a ração que resolve isso é a PREMIER RAÇAS ESPECÍFICAS. Ela vem na versão filhotes & adultos. A proposta é minimizar os principais problemas de saúde e potencializar as principais características da raça, além de diminuir o odor e o volume das fezes. Eu já usei e garanto o resultado em relação as fezes! realmente diminuem muuuuito e quase não tem cheiro.





E ainda tem a Royal Canin com versões também exclusivas para malteses. A Junior e para adultos a Maltês 24. Formulada para um super tratamento dos pelos do maltês, e ainda ajudar na saúde bucal e volume e odor das fezes. Também já usei, só não gosto muito por conta do agravamento nas manchas de lágrimas. Mas as fezes realmente diminuem de tamanho, ficam mais secas e o odor diminui.



Quanto de ração devo oferecer para meu bebê?


Por natureza os malteses não são de comer muito. São magros mesmo! Mas a quantidade de ração para um filhote é de 70g a 90 gramas por dia. Ai você coloca meia xícara de chá 3x por dia e pronto. Se preferir pode colocar a ração e deixar a vontade para ele comer quando quiser. Eu faço dessa forma e não tenho nenhum problema com obesidade por aqui.


Bom, é mais ou menos isso! espero ter ajudado de alguma forma. 
Beijão!!!