09/08/2012

EU QUERO UM MACHINHOOO!!!!

VOCÊ PREFERE MACHO OU FÊMEA?????



Antes de responder essa pergunta, analise o porque da sua resposta. Você está se baseando em uma preferência pessoal ou em algo que você ouviu?

O que mais vemos na realidade, são mitos que ganham cada vez mais credibilidade sem que sejam analisados, pesquisados, esclarecidos. Antigamente, a grande maioria preferia machos, pois havia uma crença de que as fêmeas eram instáveis por conta das alterações hormonais que a deixavam ora deprimidas, ora agressivas, sem falar no cio que fazia sujeira pela casa e atraía os machos da vizinhança...

Hoje vemos que a preferência está exatamente inversa: A preferência pelas fêmeas é massacrante, e é a vez dos machos se cercarem de preconceitos baseados em mitos. São acusados de serem marcadores de território e agressivos por causa da disputa por 

liderança.
Netinho Elisio Snow


Na verdade, tanto machos quanto fêmeas têm seus prós e contras: as fêmeas tem seus períodos de cio, que geralmente é longo e cansativo para os donos, mas tendem a ser mais calmas e menos dominantes. Os machos marcam seu território sim, por instinto, principalmente quando saem na rua. Mas se forem os únicos a viver na casa ou se tiverem uma fêmea como companhia, esse hábito é muitíssimo reduzido já que não há com quem disputar o território.


Sobre a questão de carinho e companheirismo, digo que não há distinção, principalmente em se tratando de raças de companhia como o Maltês. Tenho tanto machos como fêmeas e digo que, meus machos são até mais carinhosos que minhas fêmeas. Meu primeiro Maltês foi um macho, o Foose, e ele é meu maior companheiro. Anda atrás de mim o dia todo, dorme comigo e é super apegado a mim. Meu novo macho, de apenas 4 meses, já demonstra o mesmo temperamento do pai: calmo, carinhoso, tranqüilo e amoroso e é claro, muito brincalhão! Não que as fêmeas não sejam companheiras, mas meus machos as superam nisso!

Ainda existem outros motivos (não declarados) para que as pessoas prefiram as fêmeas:

1. 1- Porque as femeas são mais caras;

2. 2- porque quem tem uma femea, pode obter um lucro maior;

3. 3- se cruzar, vai ter a ninhada;

4. 4- e o macho, bom no maximo fica com um filhote;

5. 5- a femea é uma reprodutora.....




E infelizmente, por causa dos mitos e preconceitos, os criadores são obrigados a vender os machos por preços super reduzidos, e mesmo assim eles continuam sendo desprezados... de cada 10 pessoas que procuram filhotes, 9 querem fêmeas e 1 diz não ter preferência.

Mas eu vou apresentar a você, alguns motivos para que você tenha machos:

1. 1- São nitidamente mais bonitos (veja outras espécies como o Leão, o Pavão...);

2. 2- Não têm sangramento (cio) e nem dão trabalho com parto e amamentação;

3. 3- A Pelagem é mas fácil de cuidar pois as fêmeas são muito prejudicadas pelo sangramento e pelo parto e amamentação (minhas fêmeas tiveram todas que ser tosadas depois de terem filhotes).

4. 4- Não têm alterações hormonais bruscas como as fêmeas no cio.

Pra finalizar, tudo depende também da educação que a pessoa dará ao seu filhote, todos se bem educados, trarão muito mais satisfação do que decepção.

Livre-se dos preconceitos, deixe de dar crédito a boatos, e seja feliz com a raça e o sexo de sua escolha!!!

E faça a boa fama dos machinhos!!!!






Espero que vocês tenham gostado!!!
Ate a próxima!!!  

LAMBEIJOCAS!!!! rsrsrsrs

ROUPINHAS, SERÁ QUE É NECESSÁRIO?


Assim como os humanos, cães e gatos também sentem frio com a queda da temperatura. Para que eles fiquem bem protegidos e livres de doenças, é preciso tomar alguns cuidados especiais no inverno. “Os animais podem ficar resfriados se tomarem friagem, vento ou chuva. Por isso, devemos mantê-los mais protegidos no inverno, podendo usar cobertas e até roupinhas”, afir
ma a veterinária Andréa Mutti.


Como no inverno os resfriados passam a ser mais comuns e o animais podem apresentar tosses e resfriados, Andréa alerta para a necessidade do acompanhamento de um veterinário. “Não devemos tratar os animais com medicação humana e sim levá-los ao veterinário para tratamento adequado. Uma gripe maltratada pode evoluir para pneumonia, como nas pessoas.”


Mas não vamos pecar pelo exagero quando resolver encapotar os nossos babys. Cães de pelagem longa definitivamente não precisam de roupa nenhuma (a não ser que você tenha tosado) ele por mais frio que esteja o clima. Os que estão acima do peso, mesmo que sejam de uma raça de pelagem curta, também não. A própria gordura corporal já os deixa aquecidos.


A veterinária destaca que os donos contam com um aliado na hora de proteger os animais: a vacina contra a traqueobronquite infecciosa canina (ou tosse dos canis), que imuniza contra a bactériaBordetella bronchiseptica, o vírus da parainfluenza e o adenovírus 2. “A vacina é importante, mas não é obrigatória.
Para quem vai viajar e nunca vacinou seu cãozinho, recomenda-se aplicar a dose pelo menos uma semana antes da viagem”, diz Andréa.



Para a veterinária, os cães que estão acostumados a frequentar banho e tosa podem manter a rotina semanal ou quinzenal também no inverno. Já para os que tomam banho em casa, deve-se prestar atenção na temperatura da água, que deve estar quentinha, mas não fervendo. “E sempre secar com secador, mesmo os de pelo curto, para evitar friagem. É preciso lembrar de sempre proteger os ouvidos do cão na hora do banho, evitando a entrada de água e possíveis infecções”, recomenda Andréa.



Para proteger ainda mais o animalzinho de estimação do frio, o mercado especializado oferece diversas opções de roupas e acessórios. “Na hora de comprar a roupa, o dono deve observar se o cão fica confortável, não pode apertar ou incomodar. E acima de tudo devem ser respeitadas as preferências individuais. Para decepção de alguns proprietários, muitos animais não aceitam ficar de roupa, por mais bonitinhas que sejam.




· Se o cãozinho estiver com ataques de tremedeira, ele, realmente, está sentindo frio.

· Se as orelhas e as patas estiverem bem mais frias do que o normal


Espero que tenham gostado, rsrsrsrs
Esses modelos são um luxo total!!!  lambeijocaas!! ;

QUANTO MENOR MELHOR?????



Maltês do Canil Obra Prima de Alexandre Mágno.
Não é muito difícil vermos hoje em dia cada vez mais criadores prometendo cães cada vez menores, os chamados "micros". Por um lado, o que esses criadores estão fazendo é atender a demanda do mercado, que requer cada vez mais "produtos" portáteis: computadores portáteis, celulares portáteis e cães "portáteis", por outro, esse criadores se aproveitam para lucrar mais, e ac
abam por produzir exemplares atípicos e fora do padrão.

Em meu pouco tempo de criação de Malteses, tenho recebido inúmeros pedidos de cães mini, micro, micríssimos, sendo que para a raça não existe tal denominação. O padrão CBKC define o Maltês como um cão de peso que varia de 3 a 4 Kg. Em uma ninhada é possível obter cães menores naturalmente, eu mesma possuo cães de 2 e 2,5 Kg mas não foram propositalmente miniaturizados nem eu reforço essa prática. Já perdi vendas por meus cães serem "muito grandes", porque aparentemente, hoje em dia um Maltês de 2,5 Kg é enorme!

As pessoas acham que, cães micríssimos são necessários porque moram em apartamento, mas não têm nenhuma noção de que cães de 3 Kg já são pequenos e não "ocupam" nenhum espaço, e forçá-los a ser ainda menores é um abuso contra a natureza e a constituição física dessa raça!

Cãe pequenos demais podem apresentar inúmeros problemas como fragilidade dos ossos (qualquer queda pode ser fatal) e problemas graves de saúde!

Temo pelo futuro das raças, especialmente as pequenas, que vem sendo alvo dos vendedores de cachorros e de compradores sem conhecimento. Entre elas Yorks, Malteses, Shih Tzus... que vêm perdendo cada vez mais suas características originais.

Meu desejo é ver cada vez mais criadores sérios e comprometidos com a raça que criam, que dêem prioridade a qualidade em lugar do lucro.


Fonte: http://
mywonderfulmaltes.blogspot.
com.br/

O QUE É ANGELS EYES????


O Angels Eyes é um pó que é misturado à ração dos cães. Sua fórmula contém várias substâncias (uma delas que muito se comenta é um antibiótico, mas em pouquíssima quantidade) que combatem a lágrima ácida do cão. A lágrima ácida é causada por uma sobrecarga de lágrimas, cuja a cor marrom-avermelhada é devido a pigmentos Porphyrin (ferro e magnésio).

Como funciona ?
Previne a lágrima ácida cortando a circulação dos porphyrins. Um porphyrin é um composto que reage com a luz para produzir a cor marrom-avermelhada no canto do olho. O ingrediente ativo do Angels' Eyes, Tylosin como Tartarato, previne o cachorro a reter Ptyrosporin e infecções bacterianas que causam lágrimas excessivas e ácidas. O Tylosin se junta com os pigmentos Porphyrin e previne que eles se grudem no cabelo do animal.

De que é feito ? Existem sabores dele ?
O Angels Eyes não possui trigo e não possui corantes. É feito de bife de fígado 100% puro e tylosin como tartarato.
O produto possui 3 sabores diferentes: fígado bovino (Beef), fígado de galinha (Chicken) e Batata Doce (Sweet Potato).

Quanto tempo dura o tratamento ?
Entre 3 a 5 semanas, dependendo do crescimento da pelagem do animal. O tempo máximo do tratamento indicado é de 9 meses. As doses são dadas com mais intensidade nos primeiros meses e vai-se diminuindo a quantidade gradativamente, encerrando após os 9 meses de uso, caso os sintomas tenham desaparecido.

Quais são as doses?


Filhotes (até 3 meses): 1/8 colher de chá diariamente
Cães 0.91 até 2,27 Kg: 1/4 colher de chá diariamente
Cães 2,27 até 3,63 Kg: 1/2 colher de chá diariamente
Cães 3,63 até 5,44 Kg: 3/4 colher de chá diariamente
Cães acima 5,44 Kg: 1 colher de chá diariamente



Quanto tempo dura cada pote?
Bom, aqui vai uma tabela média da duração dos potes (dosagem em colher de chá). Depende do tamanho do cão:
Peso -- Dosagem diária -- 30g -- 60g -- 120g -- 240g
Até 3 meses | 1/8 cc | 120 dias / 4 m | 240 d / 8 m | 480 d / 16 m | 960 dias / 32 m
De 0.5 kg a 2.5kg | 1/4 cc | 60 dias / 2 m | 120 d / 4 m | 240 d / 8 m | 480 d / 16 m
De 2.5kg a 4kg | 1/2 cc | 30 dias | 60 d | 120 d / 4 m | 240 d / 8 m
De 4kg a 6kg | 3/4 cc | 20 dias | 40 d | 80 d | 160 d / 5 m
Acima de 6 kg | 1 cc | 15 dias | 30 d | 60 d | 120 d / 4 m

É importante lembrar que (de acordo com o rótulo):

Dar diariamente.
Depois de 3 meses, reduzir para 4 vezes por semana
Depois de 6 meses, reduzir para 2 vezes por semana
Depois de 9 meses, descontinuar o uso. Se a lágrima ácida reaparecer, repetir o tratamento.



Onde encontrar ?
O Angels Eyes é um pouco difícil encontrar no Brasil. Existem lojas que vendem, até mercadolivre. No entando é mais fácil encontrá-lo em lojas no exterior. O site oficial do produto é: http://
www.angelseyesonline.com/

Qual o preço ?
Aí varia. No Brasil o preço dele é impraticável. Um pote de 30 g do produto aqui é vendido por mais ou menos R$ 90,00 (irreais), enquanto no exterior não passa de U$ 13,00 (dólares).

Aqui está uma tabela de preços médios praticados hoje no site do eBay:

30g : U$ 12,99 + U$ 10,00 de frete
75g: U$ 23,00 + U$ 12,00 de frete
120g: U$ 42,00 + U$ 12,00 de frete
240g: U$ 68,00 + U$ 12,00 de frete



Vale à pena comprar fora ?
SIM ! SIM ! SIM !

Dicas de como comprar no eBay
Para comprar o produto no eBay, você deve seguir alguns passos básicos, e existem alguns macetes para diminuir a chance de o produto não cair na alfândega e ser taxado (apesar de que, se isso acontecer, ainda assim o preço final vai ficar infinitamente mais barato do que comprado no Brasil).

Você deve ter um cartão de crédito habilitado para fazer compras no exterior.
Crie uma conta no PayPal, que é um serviço de pagamento onLine, onde você cadastra seu cartão de crédito nele, e através dele você consegue efetuar pagamentos, evitando assim que você tenha que fornecer os dados do seu cartão para pessoas que você não conhece. O serviço é seguro e tem páginas em português, além do que toda compra que você fizer ele já coloca o valor em Reais.
Crie uma conta no eBay, e cadastre sua conta do PayPal no seu perfil (não sei se precisa realmente disso ou a conta você coloca na hora de comprar algo).
Agora você já está pronto para comprar ! O eBay é como o Mercadolivre. Procure um produto que deseja, normalmente eles já indicam lá se enviam para o Brasil ou não, e já dá para calcular online o preço do frete. Mas antes de comprar, faça perguntas ao vendedor. Para diminuir a chance de cair na alfândega, pergunte ao vendedor se é possivel:

Enviar como Gift: declarar um produto como presente (gift) é mais fácil de passar pela receita.
Declarar como abaixo de U$ 50,00: Na hora de enviar pelos correios, deve-se declarar o valor da encomenda. Produtos acima de U$ 50,00 aumentam a chance de cair na alfândega e serem taxados.
Enviar como pessoa física: produtos enviados por empresa fatalmente são taxados. Quando o remetente é uma pessoa física, ainda combinado com a opção de Gift e abaixo de 50 dólares, a chance é muito menor.


Feche o pedido, pague pelo PayPal e torça.


Obs.:
Já comprei um pote de 240g uma vez, chegou em 1 semana e não caiu na alfândega. O outro que pedimos veio por um colega nosso diretamente nos EUA, eu comprei na amazon, mandei entregar onde ele estava e ele trouxe.
O Sokha não gostou muito do Beef, mas como não tinha opção, ele come assim mesmo, acostumou. O sabor chicken ele comia tranquilamente, adorava. O Beef ele suja a barba toda quando come, a cor é mais forte, e depois eu tenho que passar um pano para limpar a barba, isso não acontecia com o Chicken, que é mais claro.
Se você conhece alguém que esteja indo aos EUA, peça para trazer, vale muito mais a pena.

Espero ter respondido a muitas dúvidas, não hesite em perguntar que respondo com todo prazer.