09/08/2012

EU QUERO UM MACHINHOOO!!!!

VOCÊ PREFERE MACHO OU FÊMEA?????



Antes de responder essa pergunta, analise o porque da sua resposta. Você está se baseando em uma preferência pessoal ou em algo que você ouviu?

O que mais vemos na realidade, são mitos que ganham cada vez mais credibilidade sem que sejam analisados, pesquisados, esclarecidos. Antigamente, a grande maioria preferia machos, pois havia uma crença de que as fêmeas eram instáveis por conta das alterações hormonais que a deixavam ora deprimidas, ora agressivas, sem falar no cio que fazia sujeira pela casa e atraía os machos da vizinhança...

Hoje vemos que a preferência está exatamente inversa: A preferência pelas fêmeas é massacrante, e é a vez dos machos se cercarem de preconceitos baseados em mitos. São acusados de serem marcadores de território e agressivos por causa da disputa por 

liderança.
Netinho Elisio Snow


Na verdade, tanto machos quanto fêmeas têm seus prós e contras: as fêmeas tem seus períodos de cio, que geralmente é longo e cansativo para os donos, mas tendem a ser mais calmas e menos dominantes. Os machos marcam seu território sim, por instinto, principalmente quando saem na rua. Mas se forem os únicos a viver na casa ou se tiverem uma fêmea como companhia, esse hábito é muitíssimo reduzido já que não há com quem disputar o território.


Sobre a questão de carinho e companheirismo, digo que não há distinção, principalmente em se tratando de raças de companhia como o Maltês. Tenho tanto machos como fêmeas e digo que, meus machos são até mais carinhosos que minhas fêmeas. Meu primeiro Maltês foi um macho, o Foose, e ele é meu maior companheiro. Anda atrás de mim o dia todo, dorme comigo e é super apegado a mim. Meu novo macho, de apenas 4 meses, já demonstra o mesmo temperamento do pai: calmo, carinhoso, tranqüilo e amoroso e é claro, muito brincalhão! Não que as fêmeas não sejam companheiras, mas meus machos as superam nisso!

Ainda existem outros motivos (não declarados) para que as pessoas prefiram as fêmeas:

1. 1- Porque as femeas são mais caras;

2. 2- porque quem tem uma femea, pode obter um lucro maior;

3. 3- se cruzar, vai ter a ninhada;

4. 4- e o macho, bom no maximo fica com um filhote;

5. 5- a femea é uma reprodutora.....




E infelizmente, por causa dos mitos e preconceitos, os criadores são obrigados a vender os machos por preços super reduzidos, e mesmo assim eles continuam sendo desprezados... de cada 10 pessoas que procuram filhotes, 9 querem fêmeas e 1 diz não ter preferência.

Mas eu vou apresentar a você, alguns motivos para que você tenha machos:

1. 1- São nitidamente mais bonitos (veja outras espécies como o Leão, o Pavão...);

2. 2- Não têm sangramento (cio) e nem dão trabalho com parto e amamentação;

3. 3- A Pelagem é mas fácil de cuidar pois as fêmeas são muito prejudicadas pelo sangramento e pelo parto e amamentação (minhas fêmeas tiveram todas que ser tosadas depois de terem filhotes).

4. 4- Não têm alterações hormonais bruscas como as fêmeas no cio.

Pra finalizar, tudo depende também da educação que a pessoa dará ao seu filhote, todos se bem educados, trarão muito mais satisfação do que decepção.

Livre-se dos preconceitos, deixe de dar crédito a boatos, e seja feliz com a raça e o sexo de sua escolha!!!

E faça a boa fama dos machinhos!!!!






Espero que vocês tenham gostado!!!
Ate a próxima!!!  

LAMBEIJOCAS!!!! rsrsrsrs

6 comentários:

  1. Isso mesmo!!! O meu Maltês, o Freud, é um machinho e já no segundo dia grudou em mim, vai atrás ou do meu lado pra todo canto. Dorme perto de mim. Meu maior companheiro. Nunca vi tanta dedicação e amor! Se eu deito pra assistir TV, ele fica assistindo comigo, se eu vou dormir, ele também dorme, se eu quero brincar com ele, ele também quer. Muito atencioso, obediente, amoroso, dócil. Um presente de Deus na minha vida.
    Eu super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!

      fico muito feliz em saber disso, pois é a pura verdade. Os machos são incríveis e podemos enfeitar da mesma forma que as feminhas.

      Beijocas, meu amooor!!!

      Excluir
  2. cara na moral eu ja tive varios cachorros dede criança, mas nunca amei tanto um cachorro como eu amo o yoko( meu maltes) no começo eu fiquei meio assim de comprar um macho por causa do territorio, mas depois que ele chegou la em casa foi a alegria minha e da minha esposa ele nos acompnha em todos os lugares, e pensa nun cao amoroso como o colega ai em cima falou realmente o que estamos fazendo ele faz tbm, maltes realmente é uma raça que vale a pena pra quem mora em AP ele se acustuma bem em ficar dentro de casa.... amo meu yoko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsr, Que legal ver seu comentário!! e fico muito feliz em saber que seu Yoko faz jus a raça.
      Muitas pessoas não acreditam que os malteses são cães tão especiais, mas são sim, seja macho ou fêmea.
      Meu querido, um grande abraço para vc e sua linda esposa e outro no branquelo do Yoko, rsrsrsrs
      Fique a vontade e se quiser, curta nossa página no face
      https://www.facebook.com/CanilElisio?ref=hl
      ABRAÇOS

      Excluir
  3. Olá! Tenho um maltês: o Dobby! Muito fofo! O problema dele são os latidos, late a qualquer hora do dia ou da noite. Quando ouve barulho, quando um dos meus filhos se desloca de um cômodo ao outro da casa. na hora do passeio, late para motos, outros cachorros. Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrsrsrs, é amiga!!! nesse caso é adestramento mesmo. E isso vc e seus filhos podem fazer. É brigar com ele na hora dos latidos. Usando sempre a mesma palavra (NÃO) com firmeza e olhando firme para ele. Todas as vezes que ele latir diga NÃO e olhe firme para ele. Se poder usar o dedo indicador em direção dele vai ser ótimo. O segredo é a firmeza na voz e sua postura.
      Se vc poder, assista CESSAR MILANO no Animal Planet ou no Youtube. Vai te ajudar bastante.
      Beijão

      Excluir