13/06/2015

DESCOBERTAS CIENTÍFICAS SOBRE CACHORROS

Que nossos bebês são incríveis, nós sempre soubemos. Mas tem cientistas levando isso muito a sério e estudando os cães. De acordo com o site de notícias Exame.com,  cientistas de vários países já descobriram muitas coisas interessantes sobre nosso 'melhor amigo' e aqui nós vamos conhecer 7 dessas descobertas científicas.



Foto da Internet 

CIÚMES

de acordo com um estudo realizado pela cientista Christine Harris da Universidade da Califórnia, os cães também sentem ciúmes, mas isso a gente já sabia, ne??!! rsrsrs. O teste foi o seguinte, pegaram 36 cães e observaram que os mesmos procuravam 2 vezes mais os donos quando estes interagiam com animais de pelúcia do que quando estavam com livros ou outro brinquedo qualquer.


Foto da Internet

CORES

Os cães contam com apenas duas células para distinguir as cores e por isso enxergam menos variações de cores do que nós. Essa descoberta foi feita por Jay Beitz, cientista da Universidade de Washington. Na prática, é como se os cachorros enxergassem como pessoas daltônicas. Interessante, né?!!


Foto da Internet

PALAVRAS

Existem cachorros capazes de compreender até 150 palavras!! olha que tudo!! A inteligência de um animal desse tipo equivale a de uma criança de 2 anos de idade. A descoberta foi feita por cientistas canadenses da Universidade da Colúmbia Britânica.


Foto da Internet

SAÚDE

Já está mais que comprovado que ter um cão faz muito bem à saúde. A especialista em enfermagem da universidade do Missouri, Rebecca Johnson, constatou, nun estudo, que pessoas acima de 60 anos que caminhavam com cachorros passaram a andar 28% mais rapidamente do que aquelas com outras pessoas. Redução da pressão arterial e melhora da saúde mental foram outros benefícios notados.


Foto da Internet

AUTISMO

Conviver com cães é bom para crianças com autismo, segundo estudo assinado por Gretchen Carlisle, da Universidade do Missouri. Após entrevistar 70 pais com filhos autistas, a cientista constatou que, em 94% dos casos, a presença de um cachorro ajudou no tratamento da doença.

Foto da Internet

VOZ

Um experimento realizado com 24 cães pelo instituto Max Planck, da Alemanhã, comprovou que quando alguém fala, um cachorro pode entender. Na experiência, os animais conseguiram localizar comida oculta a partir da direção para o qual um cientista projetasse sua voz (o que não aconteceu quando cães usaram só o faro para isso).


Foto da Internet

EMOÇÕES

Um artigo publicado por cientistas húngaros na publicação Current Biology após experimentos envolvendo 11 cães e 22 pessoas mostrou que os cérebros de humanos e cachorros reagem da mesma forma diante de sons como risadas, choros e vozes. Isso pode explicar a capacidade dos animais de se sintonizarem às nossas emoções.









Nenhum comentário:

Postar um comentário