Qual a importância da ração?
FOTO DA INTERNET |
O crescimento dos cães em geral é muito rápido. Ao longo de um ano ele já chega na fase adulta. Por isso é muito importante introduzir uma ração de qualidade em sua dieta diária. Dessa forma ele terá um desenvolvimento adequado e um tamanho, quando adulto, normal.
Nesta postagem busquei abordar esse tema com bastante simplicidade sem se ater aos termos técnicos e muito menos falando de todos os prós e contras de cada ração. Mas preferi me basear na experiencia ao longo desses 7 anos criando e estudando os malteses e é claro, nas minhas muitas conversar com veterinários.
Que ração escolho para meu baby maltês?
FOTO DA INTERNET |
Em se tratando de maltês devemos dar preferência para uma ração que cuide do pelo e que, de alguma forma, procure equilibrar o PH da lágrima para, ao menos, amenizar o transtorno causado pelas manchas. Nesse caso, sem sombra de dúvidas eu indico a Hill's. Para filhotes eu sempre usei a CRESCIMENTO SAUDÁVEL (imagem direita) até os 12 meses de idade. Depois passava para adultos. Hoje a Hill's criou a RAÇAS PEQUENAS E MINIATURAS (imagem esquerda) que visa desenvolver o sistema imunológico e fortalecer os ossos, dentes e músculos, já que os cães menores são 'mais frágeis'. Então, depois dos 12 meses o legal é passar para essa versão se seu maltês for do tipo 'mini'. Se for tamanho padrão, entre 2.3kg a 4kg passe para a versão adulto e pronto. Com a Hill's o coco fica mais mole e muuuito fedorento, kkkkk Mas os benefícios compensam o mau cheiro e para evitar mesmo é só limpar assim que eles fizerem a tal 'bomba de fedor' kkkkkk Além disso essa ração é a queridinha dos veterinários por ter uma composição das melhores do mercado.
Mas se seu maltês não tem acidez lacrimal ou você não se importa com isso e quer amenizar o cheiro de bosta e ter fezes menores, a ração que resolve isso é a PREMIER RAÇAS ESPECÍFICAS. Ela vem na versão filhotes & adultos. A proposta é minimizar os principais problemas de saúde e potencializar as principais características da raça, além de diminuir o odor e o volume das fezes. Eu já usei e garanto o resultado em relação as fezes! realmente diminuem muuuuito e quase não tem cheiro.
E ainda tem a Royal Canin com versões também exclusivas para malteses. A Junior e para adultos a Maltês 24. Formulada para um super tratamento dos pelos do maltês, e ainda ajudar na saúde bucal e volume e odor das fezes. Também já usei, só não gosto muito por conta do agravamento nas manchas de lágrimas. Mas as fezes realmente diminuem de tamanho, ficam mais secas e o odor diminui.
Quanto de ração devo oferecer para meu bebê?
Por natureza os malteses não são de comer muito. São magros mesmo! Mas a quantidade de ração para um filhote é de 70g a 90 gramas por dia. Ai você coloca meia xícara de chá 3x por dia e pronto. Se preferir pode colocar a ração e deixar a vontade para ele comer quando quiser. Eu faço dessa forma e não tenho nenhum problema com obesidade por aqui.
Bom, é mais ou menos isso! espero ter ajudado de alguma forma.
Beijão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário