Maltês do Canil Obra Prima de Alexandre Mágno. |
abam por produzir exemplares atípicos e fora do padrão.
Em meu pouco tempo de criação de Malteses, tenho recebido inúmeros pedidos de cães mini, micro, micríssimos, sendo que para a raça não existe tal denominação. O padrão CBKC define o Maltês como um cão de peso que varia de 3 a 4 Kg. Em uma ninhada é possível obter cães menores naturalmente, eu mesma possuo cães de 2 e 2,5 Kg mas não foram propositalmente miniaturizados nem eu reforço essa prática. Já perdi vendas por meus cães serem "muito grandes", porque aparentemente, hoje em dia um Maltês de 2,5 Kg é enorme!
As pessoas acham que, cães micríssimos são necessários porque moram em apartamento, mas não têm nenhuma noção de que cães de 3 Kg já são pequenos e não "ocupam" nenhum espaço, e forçá-los a ser ainda menores é um abuso contra a natureza e a constituição física dessa raça!
Cãe pequenos demais podem apresentar inúmeros problemas como fragilidade dos ossos (qualquer queda pode ser fatal) e problemas graves de saúde!
Temo pelo futuro das raças, especialmente as pequenas, que vem sendo alvo dos vendedores de cachorros e de compradores sem conhecimento. Entre elas Yorks, Malteses, Shih Tzus... que vêm perdendo cada vez mais suas características originais.
Meu desejo é ver cada vez mais criadores sérios e comprometidos com a raça que criam, que dêem prioridade a qualidade em lugar do lucro.
Fonte: http://
com.br/
Concordo plenamente! Tenho um maltês de 4,500gr maravilhoso! Depois de que foi castrado aos dois anos de idade , aumentou 1kg no peso mas, com a ração Obesity da Royal Canin voltou ao peso ideal.
ResponderExcluirParabéns pelo blog e por sua escolha na crianção desta raça maravilhosa! As dicas sobre Angels Eyes são realmente de grande ajuda, Já usei faz dois anos e nunca mais voltou. FUNCIONA MESMO!
Abraços!
Oi, Ceu!!!!! que bom vc ter gostado, fico muito feliz!! PARABÉNS pelo seu baby e grande abraço!!!
Excluir